Ler Notícia

Para comentar as notícias você precisa estar logado. Mantenha-se com educação para termos um ambiente bacana para todos os usuários.

15/03/2020
William


Problemas técnicos

O jogo está de volta depois dos problemas com tentativas de spam por parte do nosso servidor. Se você não acompanhou pelo grupo do Facebook, farei um breve resumo: Existia uma página muito antiga em um dos nossos jogos, que era possível criar um tipo de redirecionamento, onde alguem conseguiu criar um mini sistema onde ao entrar em alguma página especifica, você era redirecionado pra outro site nada a ver. Apesar de ser uma falha de segurança nossa, a pessoa que o fez é bem ingênua, já que isso dispara um alerta na empresa que é proprietária do nosso servidor (sim, ele é alugado, fisicamente, não é nosso), por lei a empresa (que opera nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e outros países) é obrigada a PARAR o servidor que está fazendo o spam (acesso massivo de uma fonte para outra, no nosso caso ainda disseram se tratar de phishing (basicamente, um site fraudado, que diz ser um site, quando na real, é falso, muito usado para enganar usuários e sites de bancos por exemplo).

A grande situação é: a empresa dos servidores, é muito boa, mas mercenária: eles tem 4 PLANOS DE ATENDIMENTO, FORA do custo normal do servidor, ou seja, o suporte básico (gratuito) é uma merda, intencionalmente para te fazer contratar um dos planos deles. Ligar apra lá é uma boa alternativa, porém não consegui ligar do meu celular NEM COM REZA, é muito chato fazer ligações internacionais de celular. Resumindo, conseguimos contato com eles na quinta feira a noite e na sexta de manhã (comprei créditos skype pra ligar pra lá, ai funcionou que é uma berleza), e nós queriamos falar com eles, por qu o fato de BLOQUEAR o servidor, significa que NÓS que alugamos também ficamos pra fora, estavamos na situação de estar fora do carro, com a chaves trancadas dentro dele.

Avisamos do ocorrido pelo Facebook e ontem criamos uma enquete para liberarmos o NG hoje, as 17:00 ou segunda feira. E cá estamos.

Não iremos resetar o round, isso está completamente fora de questão.

Iremos:
- Adicionar uma quantidade de crédito para todos os jogadores;
- Devolver os pontos de sorteio de Bijuus e Espadas da Névoa;
- Criaremos eventos de Experiência e Ryous em Dobro;
- Resetar o uso de vantagens VIP de ativação como os Ranges de 1 e 5 Níveis (somente os ativados durante o problema);
- Iremos acompanhar como seguirá os próximos dias e caso se faça necessário iremos aumentar as compensações.

Não iremos:
- Resetar o round;
- Efetuar rollback para determinada data;
- Adicionar manualmente experiência ou ryous.

Peço mil desculpas e agradeço a paciência de vocês, sabemos que não estamos 100% o tempo todo, essa vez, vamos dizer que a parcela de culpa estamos com 50% (a página em questão existe a MUITOS ANOS, só seres superiores sabem por que só agora que usaram essa falha). Se você precisar de algo em especifico, abra um ticket no suporte dentro do jogo, vou tentar responder todos o mais breve possível.

Comentários

Anterior
Próximo