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08/07/2024
Carlos Rodrigues da Rocha


Sugestões e Mudanças - R43

Boa noite jogadores,

Para você que jogará o Naruto Game no Round 43, chegou o momento de colaborar com a sua experiência do jogo e comentar os pontos fortes e fracos do Round 42, para que possamos calibrar o próximo round.

Sugestões - Round 43

O que não funcionou legal? O que precisa mudar? O que precisa ter?

Façam suas considerações!

Mudanças/Implementações - Round 43

- [OK] Log de Batalha: A página foi melhorada para melhor experiência nas consultas ( visual e performance )
- [OK] Log de Batalha: A página foi melhorada para melhor experiência nas consultas ( visual e performance )
- [OK] Reforja: Não será mais possível dropar o mesmo atributo removido por ela
- [OK] Reforja: Opção de escolher um atributo para fixar e não ser afetado pela reforja
- [OK] Ajuste na pagina de equipamento que não deixa trocar as calças no mobile
- [OK] Equipamentos: Equipamentos que tiverem um atributo sorteado no máximo, terá uma pequena chance de ter um acréscimo no atributo ( Será indicado visualmente no tooltip com um asterisco )
- [OK] Vantagens vip: Habilitar a visualização do range de batalha no mapa mundi
- [OK] Vantagens vip: Aumentar o range de batalha no mapa mundi
- [OK] Espadas da Névoa: Modificador de dano das espadas da névoa foi nerfado
- [OK] Espadas da Névoa: Aumentado um turno no cooldown das espadas para todas as graduações
- [OK] Espadas da Névoa: Batalhas de Bingo Book só perderá a espada se o alvo tiver a mesma graduação do atacante
- [OK] Clas: Modificado os clas Hoozuki e Senju
- [OK] Clas (Aprimoramento): Modificado os clas Akimichi e Chinoike
- [OK] Clas (Nerf): Modificado os clas Hyuuga, Sabaku, Haruno e Indra
- [OK] Clas: Ajustado o visual dos clãs Jashin vs os clãs de esquiva
- [OK] Arvore de Talentos: Não é mais possível aprender Convicção com Critico ( Chance e Inc ) e Percepção ( Chance e Inc )
- [OK] Torneio PVP: Não é mais possível lutar com a mesma pessoa mais de 3 vezes por torneio
- [OK] Torneio PVP: O lutinha ninja (PVP) passa estar disponivel no primeiro dia do jogo, para que todos possam completa-lo durante a graduação "estudante".
- [OK] Melhorias: Indicador no topo do site indicando que existe torneio pvp disponivel no dia para todos os jogadores
- [OK] Temas Vip: Criação de uma opção para selecionar todos os temas vip sem distinção de personagem na área de temas.
- [OK] Temas Vip: Opção para ver todos os temas já adquiridos ( Ultimate Simples e Ultimates Animados )
- [OK] Vantagens Vips: As vantagem vips que duravam 150 dias, agora duram por 90 dias. ( Alterado pela primeira vez em 15 anos )
- [OK] Profissões: Aperfeiçoamento de algumas profissões
- [OK] Pacotes: Os pacotes de personagens não dão mais pontos de estudo ninja
- Chat: Os icones de conselheiros e kages serão vistos no chat mundi
- Batalhas 4x4: Adicionaremos o tempo visivel do turno do jogador e reduziremos o tempo do turno para 30s
- Batalhas 4x4: Estudo para adicionar o botão de surrender na partida

Essa lista será aumentada conforme as sugestões de vocês, segue já alguns pontos mapeados:

O que ainda temos em nossos planos? - Round 43

- Novo tipo de equipamento único
- Novos eventos globais
- Novo Módulo: Guerra de Vilas
- ⁠Criar vantagem vip pra trocar um talento ninja avulso pra não precisar trocar tudo quando errar um up
- ⁠Criar vantagem vip pra resgatar 1 sorte ninja da semana caso tenha perdido
- Ajuste visual dos jutsus elementais que mostram os valores errados de precisão em combate
- Mudar a dinâmica de reaprender jutsus, quando se muda os atributos ou talentos ninjas, precisa ir reaprender todos os jutsus que havia perdido, é uma perda de tempo desnecessária
- Possibilidade de ativar "Dobro de ryous no mapa"
- Possibilidade de ativar "Drop de item dobrado no mapa"

Façam a diferença, sempre!

Então é isso galera, é a hora de vocês soltarem as ideias e vamos criar essa lista de melhorias o mais rápido possível!

STAFF

Comentários

Comentário - postado por Daniel Vitor em 08/07/2024 às 09:22:11

1. Batalhas 4x4: igualar as especializações de kinjutsu e medicinal.

1.1. Medicinal tem um jutsu a mais que kinjutsu. Adiciona mais um kinjutsu ou tira o último jutsu medicinal.

1.1.2. Se for adicionar um kinjutsu tenho uma sugestão: um dos kinjutsus tira % dos stats de toda a equipe inimiga, poderia ter um kinjutsu que cura % de todos da própria equipe. Assim teria kinjutsu que cura 1 e outro pra todos e kinjutsu que tira % de um inimigo e outro que tira de todos os inimigos.

1.1.2.1. Pode ser um kinjutsu que revive 2 da mesma equipe também (mas seria muita imaginação já kk).

1.2. Buff nos kinjutsu pra tornar eles utilizáveis: o que cura tem 30% de cura, enquanto o que tira % do inimigo tira apenas uns 10-15% (não lembro ao certo). Poderia igualar as quantidades, podendo curar 30% do aliado ou tirar 30% do inimigo, e consequentemente aumentar a quantia do que tira % da equipe inimiga toda também.
Obs: é somente uma sugestão, os valores podem ser menores se quiser, até porque se alguém tiver de aburame vai poder tirar 70% (40% Anbu + 30% kinjutsu) do chakra/stamina, ainda precisa aumentar a quantia de % tirada pelo kinjutsu, mas não precisa ser necessariamente igual à da cura, fica a seu critério.

1.3. Como já foi colocado tempo das batalhas 4x4, vai ter aviso sonoro quando for nossa vez? E também... 30 segundos é pouco (principalmente no início que precisamos ativar manualmente os buffs, invocações, etc), pode ser 1 minuto, e poderia colocar 1 minuto nas batalhas pvp normais também.

2. Botar trava na árvore de talento na convicção. Quem escolher convicção não poderia escolher percepção e crítico, e que escolhe crítico e percepção não pode pegar convicção.

3. Mudar o jutsu de esquiva pra algo que invibialize o ataque adversário. Por conta dos clãs sabaku/hyuuga e uzumaki/nkiva que diferente de haruno/indra e portao/karma acabam sendo favorecidos. Ou seja, redução não é afetada pela esquiva enquanto que crítico é afetado.

4. Dê uma conferida na seção de eventos de equipe, no fim do round 42 percebi que tinha 2 eventos que poderiam ser feitos no mesmo dia, não era todos eles mas alguns dias tinham 2, não sei se é normal ou um bug.

5. Perfuração: 1 perfuração a cada 10% está bom, mas colocar 1 agilidade = 1% perfuração não dá, precisa ser 2 agilidade = 1% perfuração. Ou deixa como está e coloca a convicção pra reduzir a % de perfuração. Tem inuzuka pra perfuração já.

Comentário - postado por Danilo Fereira Ramos em 08/07/2024 às 09:38:45

Bom, vamos lá:

Aqui está possíveis sugestões.

1° Acredito que o sistema de reforja já esteja definido pelos andares da carruagem. Porém, darei a minha ideia a respeito. No final do round ,tive um insight a respeito da caixa de seleção. Sabe aquele equipamento bom, que tem 1 atributo o qual estraga a sua build desejada? Pois bem, bastaria selecioná-lo para vir outro… Essa ideia meio casaria com a do Carlos a qual pensa em não repetir aquele atributo o qual fora substituído.
. Pois o que mais aconteceu neste round foi a partir da quinta reforja, ou superior a esta, vinha :

-Ganhou 6 Nin
-Perdeu 5 Nin
* peguei Nin como exemplo


2° Trazer as profissões para o âmbito de desbloqueio de certos ninjas no Templo. Pego como exemplo, o Fugaku Policia Militar. Esse mesmo, era tutor do Itachi e Sasuke. Vide um modelo do que estou tentando elucidar :

Ser da folha
Ser do Clã Uchiha
Ser Instrutor
Ativar 20x a Profissão de Instrutor no Round

Assim, como o Fugaku… No aspecto de Instrutor, poderia ter : Shino (Versão Boruto) , Iruka ,o personagem dos portões da Areia (o qual treinou o Gaara em taijutsu).

3° No Anime, há várias Gerações de Espadachins da Névoa. De fato, nem todos portadores receberam a devida notoriedade, alguns são meros coadjuvantes e nem sabemos os nomes. Tendo em vista disso, poderíamos fazer um “ pódio” para tais espadas.


Desenvolvendo a ideia, hoje, quem é Top 1 da Nuibari, que é as duas espadas relâmpagos, consegue a personagem Ameyuri Espadachim. O que sugiro, é trazer as outras gerações de Espadachins desenvolvidas no desenho, como exemplo, o Raiga, e colocar como Top2 nessa categoria. Assim desenvolvendo mais competitividade pelo pódio da espada “nuibari”.

Em Resumo, o Top 1 consegue a Ameyuri, o Top 2 o Raiga e assim, sucessivamente…
O único problema em referência a esta ideia, é que NEM todos os espadachins teriam, TOP1,TOP2,TOP3… personagens para desbloquear, pois o autor não desenvolveu todos os portadores nas gerações.

4° Hoje, quem participa da ARENA consegue desbloquear personagens no templo, seja ganhando ou somente participando das batalhas. O que venho sugerir, é continuar com o que está proposto mas trazer a tona, personagens os quais tem um significado em determinada ARENA. A título de lucidez:
A ARENA hoje, é : Esconderijo dos Uchihas , por participar o jogador desbloqueia o Sasuke versão mundo paralelo, ou a Mikoto Sexy/Verão…

Outro exemplo:
A ARENA seria dos Uzumaki, automaticamente ao participar o competidor desbloquearia o Ashina Uzumaki ou Kushina uzumaki em versão correntes do clã.

Comentário - postado por Daniel Vitor em 08/07/2024 às 12:53:55

O sistema de pontos de treino cumulativo do r42 foi bom, mas seria bom uma vantagem vip que permita o dobro de pontos ganhos por um tempo. Principalmente pra que não é tão ativo ou começa depois.
Ex: algo similar as bijuus, tipo, durando 24h e podendo ativar de 7 em 7 dias ou durando 48h e podendo ativar de 15 em 15 dias. Pode ser de outra maneira também, dêem sugestões.

Comentário - postado por Thomas Araujo em 08/07/2024 às 13:36:27

4x4: balanceamento das equipes tem que ser baseada em graduação e não em level;

Torneios ninja: tirar lutinha ninja do torneio pvp, fica impossível receber a conquista por vencer todos os torneios pvps;

Desafios de sensei: colocar recompensas por desafio alcancado, caso mude de sensei e já ter alcançado o desafio em outro não poder receber a recompensa duas vezes;

Comentário - postado por Lucas Silva em 08/07/2024 às 13:52:21

Sugiro deixar a graduação genin sem score nas batalhas pvp (vitórias, empates e derrotas), sendo reativadas somente chunin+. Talvez isso cessaria a ocorrência de multi no início do jogo.

Ter a opção de criar uma equipe em que você crie e controle os demais integrantes (treino, UPs de nlvs, clãs, etc). Assim aqueles que quiserem participar de equipes de 4 players independentes não serão impactadas.

Diminuir a recompensa aos integrantes da organização que não lutaram contra o NPC guardião.

Ocultar o ícone que identifica o clã do adversário, assim somente durante a luta saberíamos qual o clã ele pertence.

Comentário - postado por Aloisio Mendes Lobarde em 08/07/2024 às 18:41:23

IDEIAS ROUND 43


1- clã hyuuga ele é super meta de ambu para frente por que da para pegar mais de 90% de incremento
e da para usar 3 vezes na luta se o oponente estiver em clãs como hoshigaki SUGESTÃO AUMENTAR O
TURNO DELE EM 1 OU 2 PARA SO SER POSSIVEL USAR NO MAXIMO DUAS VEZES E NERFAR UM POUCO O INCREMENTO
QUE TEM COMO PEGAR COM OS EQUIPAMENTOS PARA NINGUEM CHEGAR A 110% DE INCREMENTO COMO NESSE ROUND.

2- o NG e historico e bem antigo podemos criar lendas EU EXPLICO:
EXEMPLO NA LUTA ENTRE HASHIRAMA E MADARA NO VALE DO FIM foi um impacto enorme para a historia
então no mapa do NG EXISTE A LENDA QUE SE DOIS NINJAS LUTAREM ai tu joga um horario (entre 17 as 20)
la pode ser possivel obter o bashousen do madara ou a uma parte da armadura do hashirama. ai tu joga
1% de chance de sair kk. outro exemplo top o minato matou 1000 ninjas da pedra ai no mapa do ng
em um determinado horario se algum ninja ficar naquela região e fizer combates com a kunai de 3 pontas
do minato ele poderia dropar a bandana ou qualquer outra parte dele ai tu joga um horario. e por assim vai
se gostar da ideia eu escrevo mais tenho varias lendas ai tu adapta os desafios e condições para
tornar possivel o drope


3- o sensei não vai mais so ser para lutar e sim para aconselhar de forma indireta a partir desse round
TODOS OS SENSEI DÃO UMA HABILIDADE ESPECIAL tipo diminuir a chance de errar jutsus ou 1% de chance de
dar critico mesmo sem ter critico em fim alguma habilidade mas a ideia seja que agora que não tem multi
todos joguem seu round e descubram que seria uma experiencia diferente se fosse outro sensei.

4-os kages não são mais vagabundos eles trabalham tem que emitir missões para vila e se a vila completar
essas missões todos ganham algo premiação ao player


5-queria uma sorte ninja que seja possivel jogar a partir de chuunin no game mas que tenha os 10 melhores premios
e os 8 ou 10 piores premios do jogo e ELA SO PODE SER JOGADA UMA VEZ NO ROUND e para fazer geral ficar no round
ou tu baixa a chance de vir algo ruim a cada graduação ou de acordo com os dias de round.



6-golpe perfeito entrar finalmente no game chegou a hora de algo diferenciado para o ng aonde não e mais um fato
que o cara com full selo perde para um full atk sempre pq rpgs tem isso e falta isso no equilibrio do jogo
caso não lembre o golpe perfeito seria o fato de que golpes que tu ja domina a tempos pq são genins e tu e jounin
ai tu tem o dobro de selo para o golpe sair e (ele tem chance ou sempre sai) golpe perfeito com dobro de dano


7-todos os clãs tem que ter TODAS AS KEKKES a partir de agora assim muitos personagens do templo a galera vai poder
pegar e acaba a ideia de todos usarem o mesmo clã sempre usam clãs diferentes detalhe os buffs o oponente para ficar
interessante não sabe qual buff tu pegou não ser mostrado isso na batalha apenas os debuffs pq foi no oponente o que e mais
vantajoso


8-as profissões que ninguem usa precisam mudar os beneficios tu vai gostar dessa ja que geral pega a profissão que da mais
fragmentos para quebrar coloca por exemplo uma profissão que aumenta recompesa de treino se o cara ir pvp todo dia ou geral
para todos escolherem e perderem algo ou para as profissões ficarem iresisteiveis e geral num ficar so numa que a instrutor


9-ser impossivel lutar com o mesmo cara 4 vezes no torneio mas seria trava por personagem e não por luta como era antigamente


10-4x4 apenas um dia na semana mas com lutas ilimitadas o dia e noite toda e melhor para eles ja que podem lutar mais e melhro para
todos os outros apenas um dia de mapa ruim

11- missões de org serem a cada 15 dias e não mais apenas a cada dia 01 de cada mês

12- os pontos de clã e modo senin e invocação aparecerem no status fora da luta e ja ajudando o jogador a pegar jutsus e tudo mais e não so na hora da luta.



Comentário - postado por luciano vasconcelos de oliveira em 09/07/2024 às 11:32:16

1. Algo simples, mas relevante: colocar os submenus em ordem alfabética. Facilita bastante na hora de procurar algo.

2. Escolha dos conselheiros pelo ranking na vila e não por votação.

3. Para incentivar a busca por ranking melhor, dar Bônus para conselheiros das vilas e kage, fazendo rodízio semanal destes, não sendo possível um mesmo kage ou conselheiro 1 semana consecutiva.

Comentário - postado por Cael em 09/07/2024 às 12:29:22

Tirar os pontos de NIN, GUEN, TAI E BUK dos Modos Sennin e Selos Amaldiçoados! Isso limita o jogador que quer montar um char mais parecido com o anime!
Exemplo: o clã Namikaze é Taijutsu no jogo, não tem como ir de Minato de clã Namikaze (TAI), invocação dos Sapos e Modo Sennin dos Sapos; devido ao Sennin dos Sapos dar ponto em Ninjutsu e o clã Namikaze ser TAI, não faz sentido essa escolha!
Isso é só um exemplo, tem vários outros personagens que não dá para montar igual no anime, só por causa que os Modo Sennin e Selos Amaldiçoados tem esses pontos de classe!

Comentário - postado por Cael em 09/07/2024 às 12:35:35

Tirar a Lutinha Ninja dos torneios PVP, ou começar sempre o Round numa sexta-feira! É impossível pegar o Guy: 8 Portões Internos, precisa ter feito todos torneios PVP isso e por exemplo, Round passado começou no sábado (que não é dia de Torneio), todos jogadores já sairam de Estudante no primeiro dia e perderam a chance de fazer a Lutinha Ninja que liberaria apenas na sexta-feira.

Comentário - postado por Cael em 09/07/2024 às 12:38:18

Perfuração precisa mudar, as builds com muita defesa (nem estou falando dos Acrobatas) são inúteis! Deveria ser 2 pomtos em Agilidade para 1% de Perfuração e não 1x1 como é atualmente!

Comentário - postado por Cael em 09/07/2024 às 12:41:56

Poder selecionar um atributo pra roletar na reforja (uma vez por equipamento) e poder selecionar um atributo que não seria afetado na reforja (sem limite de vezes).

Comentário - postado por Marcos Eduardo Almeida Araujo em 09/07/2024 às 16:27:18

Não e uma sugestão mais uma pergunta, o jogo tem alguma comunidade ativa? Discord, Whatsapp etc? Ultima vez que joguei foi no RD16 então estou muito desatualizado e queria trocar ideia com a galera do game

Comentário - postado por Yowai Mo em 09/07/2024 às 17:49:52

Só um comentário. Eu joguei o Round 1 e 2 desse jogo, lá quando foi criado essa página web, tantos anos atrás que nem me lembro quando foi. Seria incrível um modo de mudar o tema da página, aquela página laranja reta antes de mudar para a página emadeirada e com mais cores. Eu amava aquela página laranja, aaaa. A da madeira foi a que durou mais tempo também, pelo que eu me lembro, depois tive um gap enorme e quando voltei hoje, bem no tempo que o Round 42 acabou, e acho até que 42 ainda é um número muito pequeno comparado ao que era antes, mas enfim, agora vai para o 43, espero jogar pela nostalgia mais uma vez depois de tantos anos. Bom, é isso. Obrigado :)

Comentário - postado por YURI RIBEIRO SOUZA ROCHA em 09/07/2024 às 18:35:58

Oi Carlos tenho uma idéia bem bacana de equipamentos.

Coloquei no grupo da academia mais estou formalizando sou o Yuri.

Gennin equipamento comum

Chunnin raro

Jounnin avançado

Anbu lendário

E sannnin equipamento único

Comentário - postado por Danilo Fereira Ramos em 09/07/2024 às 21:36:25

Marcos Eduardo, temos Grupo no WhatsApp...
Só rolar a news aqui, e ver a parte inferior, o emblema de Whats...
E clica-lo! Sua solicitação será encaminhada aos adms

Comentário - postado por Scott_Beather_Fritz em 10/07/2024 às 07:53:10

Minha opinião

- Aumente a quantidade limite do 4x4 para 8;
- Aumente a quantidade de XP dada pelas missões solo de organização;
- Acrescentar o sharingan da Sarada, junto de suas habilidades, como uma mistura do clã Uchiha com o clã Haruno;
- Aumentar a quantidade de fragmentos de bijuu que é dada no game (round passado foi difícil conseguir juntar algumas bijuus, fazia mais sentido só ativar de 1 por uma já q estava impossível de conseguir);
- Acrescentar os novos jutsus de Rasengan do Boruto para o NG;

no mais é isso que também está faltando no game...

Comentário - postado por Bruno Cazari em 10/07/2024 às 08:03:56

Fazer com que no 4x4 o char que usa debuff, quando morrer, o efeito do debuff ser cancelado juntamente após a morte do usuário. Acho que alivia o lado do Medico, e o Medico vai conseguir "jogar" sem ser o primeiro a morrer.

Comentário - postado por Danilo Fereira Ramos em 10/07/2024 às 12:47:11

Olá Yowai !! Eu acho bem dificil que estes "layouts" nostalgia voltem... Acho que o GM já falou que não tem o banco de dados dos layouts antigos, ou algo similar a isso.
Te entendo perfeitamente também, pois não o BETA, mas a partir do Round 1 , daquele CLÁSSICO, tinha muita nostalgia tbm.

Comentário - postado por Gabriel Zamon em 11/07/2024 às 10:59:00

E o reenbolso no jogo?

Comentário - postado por Joao em 11/07/2024 às 15:13:36

todos os jogadores começam com um credito

Comentário - postado por victor hugo ferreira da silva em 17/07/2024 às 14:26:27

Carlos, ao invés da tranca de atributos da reforja ser por gold ou créditos, elas poderiam também ser por fragmentos, cobrar somente por gold ou crédito acho que perde a essência dos equipamentos, que por si só são obtidos pelos fragmentos, então seria mais congruente que suas alterações também fossem por fragmentos. Na mesma ideia da reforja, acredito que seria melhor poder travar mais de um atributo, contudo, a cada trava o custo de fragmentos pra realizar a reforja seria maior, por exemplo, para realizar a reforja de um equipamento com uma trava é necessário 100 fragmentos, para realizar a reforja de um equipamento com 2 travas são necessários 250 fragmentos, assim sucessivamente. (não necessariamente nessa proporção)

Comentário - postado por Snow em 17/07/2024 às 16:32:26

Ok, mais um round sugerindo, vamos lá:

- O jogo é escasso de eventos legais que prendem a atenção do player no jogo, e se torna monótono, seja no PvE ou PvP.
Algo legal a se fazer era ter ao menos um evento PvE e um PvP na semana, em dia/horário que seja ok para a grande maioria (nunca vai ser bom pra todos 100%).
Um exemplo de evento PvE: (Boss Madara no Mapa, onde todos atacam, e os top dano ganham recompensas, e quem dar o last hit ganha algo também)
Um exemplo de evento PvP: (Caçada ninja, onde no horário do evento quem juntar mais kills no mapa, ganha recompensas)
Dois eventos simples, básicos de implementar, e que ia trazer um pouco de atividade no mapa em dias especificos da semana.

NÃO É ALGO IMPOSSÍVEL OU DIFICIL DE FAZER, e garanto que seria uma ideia bem vinda a todos, não é algo que prejudica alguém.
Não é uma ideia que retira algo do jogo.

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Eu havia falado em outros rounds, e seria legal comentar novamente:

- Começar vender os pacotes de personagens por season (round), e tornar eles legado (não vender mais após isso).
Fazendo assim personagens X/Y serem raros a X PONTO.
Isso iria trazer raridade para alguns temas especificos (personagens).
Uma mudança que não afeta nada na jogabilidade, mas para aqueles que gostam de colecionar cosmésticos podem se interessar.
Isso também não afeta na gameplay de quem não tem dinheiro pra gastar..

Comentário - postado por Fabio Valerio em 18/07/2024 às 20:31:58

Seria legal as vilas neutras (Cachoeira,grama, etc) voltarem a terem mais funções, tipo em rounds passados que tinham missões, ramens, shurikens especiais.

Comentário - postado por Guilherme Ortiz em 25/08/2024 às 01:46:18

Sugiro revisar os Clãs que possuem debuffs de selo e considerar adicionar debuffs relacionados à vida, como, por exemplo, uma redução de 2 pontos de energia. Isso ajudaria a equilibrar melhor as habilidades dos Clãs. Além disso, seria interessante avaliar a possibilidade de igualar os equipamentos ninjas com base na graduação, em vez do nível (LV). Essa mudança poderia reduzir a desigualdade nas batalhas entre ninjas que possuem uma diferença de até 10 níveis.

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