Ler Notícia

Para comentar as notícias você precisa estar logado. Mantenha-se com educação para termos um ambiente bacana para todos os usuários.

31/08/2025
Carlos Rodrigues da Rocha


Sugestões e Mudanças - R48

Boa noite jogadores,

Para você que jogará o Naruto Game no Round 48, chegou o momento de colaborar com a sua experiência do jogo e comentar os pontos fortes e fracos do Round 46, para que possamos calibrar o próximo round.

Sugestões - Round 48

O que não funcionou legal? O que precisa mudar? O que precisa ter?

Façam suas considerações!

Mudanças/Implementações - Round 48

OK - Melhorias: Novos Pacotes de Equipamentos por Ryous para a Graduação Herói
OK - Melhorias: O tempo do turno nas Batalhas 4x4 PVP passa a ser 30 segundos
NOK - Melhorias: Voltar o requisito de 10 batalhas mapa para liberar mais 10 batalhas npc mapa
NOK - Melhorias: Evento de Equipe não cair em dia da Guerra Ninja
NOK - Melhorias: Novo premio do Sorte Ninja, ganhar um alvo do Bingo Book
NOK - Novidade: Criar sistema de recompensa por round, onde o valor gasto em vip faça com que o jogador possa ganhar um personagem único
NOK - Melhorias: Diminuição dos valores em ryous dos talentos ninjas
NOK - Melhorias: Ter a opção de escolher a versão da imagem do topo do seu personagem

Essa lista será aumentada conforme as sugestões de vocês, segue já alguns pontos mapeados:

O que ainda temos em nossos planos? - Round 48

- Novo tipo de equipamento único
- Novos eventos globais
- ⁠Criar vantagem vip pra trocar um talento ninja avulso pra não precisar trocar tudo quando errar um up
- ⁠Criar vantagem vip pra resgatar 1 sorte ninja da semana caso tenha perdido
- Ajuste visual dos jutsus elementais que mostram os valores errados de precisão em combate
- Mudar a dinâmica de reaprender jutsus, quando se muda os atributos ou talentos ninjas, precisa ir reaprender todos os jutsus que havia perdido, é uma perda de tempo desnecessária
- Batalhas 4x4: Adicionaremos o tempo visivel do turno do jogador
- Batalhas 4x4: Estudo para adicionar o botão de surrender na partida
- Chat: Os icones de conselheiros e kages serão vistos no chat mundi
- Melhorias: Adicionar um alerta para quando tem eventos de equipe disponiveis
- Melhorias: Marcar equipamentos que não podem ser vendidos
- Novidades: Novo sistema de combate de Organização vs jogadores com Bijuus ativas, que fará a organização capturar chakra ao mata-los.
- Novidades: Novo talento ninja baseado no Templo Ninja ( em breve maiores detalhes )

Façam a diferença, sempre!

Então é isso galera, é a hora de vocês soltarem as ideias e vamos criar essa lista de melhorias o mais rápido possível!

STAFF

Comentários

Comentário - postado por Adao em 31/08/2025 às 23:54:57

Adicionar a separação de clãs e suas respectivas ativação, separado dos seus jutsus.

Travar 2 atributos de equipamentos com Ryos.

Todas as reforjas deveriam ser pago com Ryos aos invés dos Frag.

Liberar pvp após a Graduação Chūnin lvl 15.

Quando iniciar no game, todos do lvl 1 ao 14 não tem pvp, apenas NPC, só poderá ter PVP e NPC ( duplo benefício ) quando se graduar Chūnin.

Após os lvl 15 não ganhará mais benefícios algum em pvp contra Genin, adicionar bloqueio por segurar LVL.

Comentário - postado por em 01/09/2025 às 02:55:31

Opa, primeiramente, meu nome é Gustavo. Queria dar algumas sugestões sobre o próximo round, sob o ponto de vista de um player que gosta de pvp, particularmente acho que o jogo deveria ser em volta disso. Não entendo, os caras que só entram pra matar 20 seres inanimados e sai do jogo. Enfim, vou dar sugestões com o intuito de fomentar o PVP e melhorar coisas especificas da mecânica.
Primeiramente, é notório ver que muitos players que estão fracos ou não são muito adeptos aos pvp. São viciados em npc, eu pensava que eles matavam NPC para obter fragmentos, obter score ou adquirir itens e posteriormente ir para o famoso e almejado PVP. Mas ao decorrer desses rounds eu percebi que estava extremamente enganado, eles não matam NPC com esse intuito, uns matam pelo xp, outros matam por causa do ''lazer'', enfim nunca vou entender essas mentes peculiares.

-Primeira sugestão: para fomentar o PVP é que a trava de NPC seja novamente implementada, a cada round que passa menos PVP são obtidos. Imagino, que com a volta da trava de NPC, aumente a quantidade de lutas.

-Segunda sugestão: Diminuir o cooldown da Bijuu para 7 dias, mas poder ativar cada bijuu só uma vez.

-Terceira sugestão: Nas sugestões pra esse round, eu pedi para que diminuíssem o score do NPC, para que o pessoal não fosse tão vidrado, mas como eu disse, eu estava enganado, quem é viciado em NPC, não faz pelo score, então essa mudança, não interferiu em nada, particularmente, acho que ela se tornou até uma mudança negativa, pois, favorece quem joga de forma ''Low'', estilo de jogo que acho que deve ser nerfado. Observação: Não estou falando dos que tem pouco tempo e jogam da forma que dá, estou falando dos caras que são mais experientes e ficam level baixo sem fazer NPC só para ganhar PVP de pessoas com menos experiência ou iniciantes. Então ao meu ver, voltar a pontuação de +20 pra NPC seja uma implementação saudável e lógica pro jogo.

-Quarta sugestão: A forma que a espada está em torno do Mid/Final game é irracional e não tem lógica. Exemplo prático, a maioria dos players ativos em Herói/Sannin ao final do round, pega uma espada e o empate nessas graduações é algo muito rotineiro e fácil de acontecer. Devido a isso, ocorre o empate a espada é roletada pro ''JoaozinAFK38'' que está em Chunnin e não loga no jogo há 30 dias. Minha ideia é que a espada rolete apenas nas duas graduações maiores, exemplo se há uma pessoa em herói, a espada só sera roletada em herói e em Sannin. Creio que com isso as espadas se tornarão mais ativas com quem realmente tá jogando o jogo!

-Quinta sugestão: Já falei sobre a trava, creio que ela seria a mais saudável pro game mesmo, essa minha sugestão agora é mais extrema e super entendível de não passar. Eu gostaria que tivesse quantidades de lutas fixa para poder graduar, antigamente quando eu jogava era extremamente difícil graduar, agora qualquer um chega nas graduações mais fortes. Não estou pedindo pra deixar difícil igual antigamente, mas eu quero medidas que fomentem o PVP sabe. A graça do jogo é PVP quem discorda, já está morto por dentro.

-Sexta sugestão: Abolição do templo ninja, acho o sistema em si, uma boa ideia na teoria, mas na prática, eu particularmente acho um saco, grande parte da fonte de renda do jogo são os temas vips né? Mas, o templo ninja não deixa a gente jogar com o personagem que a gente deseja e caso a gente não faça, ficamos para trás em relação a competitividade, por causa dos pontos de treinos. Uma boa seria fazer uma reestruturação do templo que não necessita dessa troca exagerada de personagens.

-Sétima sugestão: Você, poder escolher o buff ou debuff do clã, exemplo uchiha tirando selo, uchiha com buff de vida. Para que a pessoa escolha o clã que goste em si. Muitos iniciantes escolhe clãs que gostam e muitas vezes nem lê o que o clã faz e utiliza um clã off meta em gennin. Enfim, em um cenário que necessita escolher o buff, o iniciante irá ler e pensar no que é mais interessante para ele no inicio do jogo.

-Oitava Sugestão: Deixar o 4x4 em um dia da semana. Que seja ilimitado a quantidade de participações, em vez de 5 vitórias, deixar até onde esses cracudos cansem.

-Nona sugestão: Marcar equipamentos como favoritos para você não vender ele sem querer, caso você, selecione ele para vender ter uma mensagem de aviso dizendo ''Esse item está como favorito, tem certeza que deseja vende-lo?. Ou até mesmo você poder tirar o item que está equipado, sempre quando tem muitos equipamentos eu fico batendo cabeça, para vê qual é promissor ou não para vende-lo, fica muito dificil ver os atributos deles com outro por cima, então seria uma boa poder desequipar os equipamentos e ficar sem calça por exemplo, só para ver os atributos de uma forma limpa.

-Décima sugestão: Uma excelente forma de incentivar o PvP diário e torná-lo mais acessível a todos os jogadores — independentemente de vitórias ou derrotas, seria a criação de um Sistema de Progresso por Participação em Batalhas, com metas diárias ou semanais baseadas apenas na quantidade de lutas realizadas. Diferente do Templo Ninja, que exige vitórias consecutivas e acaba excluindo parte da comunidade pela dificuldade, esse sistema seria focado na participação, permitindo que todos se beneficiem, mesmo que estejam em fase de evolução. Por exemplo: ao atingir 10 batalhas em um dia (ou semana), o jogador receberia 1 ponto aleatório de atributo; ao completar 25 batalhas, ganharia um equipamento aleatório; e, ao alcançar 50 batalhas, receberia 5.000 pontos de treino. Essa estrutura simples, mas recompensadora, aumentaria o engajamento geral e ajudaria a manter o ambiente PvP mais vivo.

-Selecionar os 3 pontos de uma vez no treinamento de jutsus, em vez de ter que clicar 3 vezes, 1 por vez. Poupar tempo.
-Vitória Mapa PvP:+75; Empate: 10; Derrota:-15. Novo sistema, com diminuição de 20% de xp que o empate agrega atualmente.

Carlos transforma esse jogo em PVP novamente, querendo ou não a renda do jogo é ''paga'' em grande parte pelos players que gostam/ só joga por causa dos PVP. Não queria falar igual um velho agora, mas, o jogo tá muito nutella, tá muito vida fácil pros npcs lovers, bote essa trava, beneficie quem luta mais, essas coisas!!!!


Comentário - postado por Natanael sarmento de paula em 01/09/2025 às 06:34:07

IDEIAS R48

* Redistribuir o Atributo ganho na sorte ninja: sermos capazes de redistribuir o ponto inútil ganho na sortes ninja no treinamento com VIP.
* Tempo de espera na troca de Clã/Elemento: colocar um tempo de espera para poder trocar o clã/elemento.
* Botão desistir no X4 somente após 5 min de partida.
* Equipamento: retirar o atributo de precisão dos equipe, e deixar somente selo, ou criar alguma diferença na precisão que valha a pena.
* Tirar personagem do topo: quando compramos um tema ele vem com o personagem no topo que combina com o tema, mas quando trocamos o char na maioria das vezes não combina com o tema que nos compro e fica zuado. A ideia é poder ter a opção de remover a foto do personagem do topo e deixar apenas o tema.
* Liberar dojo uma vez por semana: tipo x4, uma vez por semana liberar o dojo pra todas as graduações. termina o dojo negativo e não poder correr atras depois e chato.
** Mais formas de utilizar a moeda do jogo, mais opções de compra e conversão de ryous em VIP.

Comentário - postado por em 01/09/2025 às 09:16:37

Mudar a forma de treinamento de atributos para treinar com chakra e stamina ao invés de PVP;

Comentário - postado por Bruno em 01/09/2025 às 10:13:46

voltei a jogar depois de muito tempo, achei estranho pq quando tinha parado era completamente diferente, mas em relação as sugestões, uma das coisas q mais achei complicado é os pontos de treino, ja q eles só são ganhos por pvp eu sugiro facilitar conseguir pvp principalmente no dojo, não sei os outros mais desde antigamente eu nunca gostei muito de fazer pvp pelo mapa (principalmente quando é fim de round)pq dependendo do horário não tem ninguem no mapa,então pra mim é muito mais eficiente fazer pvp pelo dojo com uma fila por graduação e lvl mais balanceado,então se der pra fazer o pvp pelo dojo em qualquer lvl facilitaria muito, outra coisa seria conseguir usar os ryous em mais coisas e também aumentar um pouco as reconpensas das missões

Comentário - postado por em 01/09/2025 às 11:32:30

***Deixar o 4x4 ilimitado a quantidade de participações, em vez de 5 vitórias (É o maior modo de interação de pvp, a resenha no chat e tudo mais.).
*Mudar a forma de treinamento de atributos para treinar com chakra e stamina ao invés de PVP;
**Travar 2 atributos de equipamentos com Ryos.
**Todas as reforjas deveriam ser pago com Ryos aos invés dos Frag.
*Retirar o atributo de precisão dos equipe, e deixar somente selo, ou criar alguma diferença na precisão que valha a pena.
***Ajustar a convicção pra no late game ter sentido jogar com outras coisas.

(Convicção ta forte demais pra deixar assim por mais um round)

Comentário - postado por Geovany em 01/09/2025 às 12:06:18

Sugestão 01: na sorte ninja, dar a oportunidade de trocar o item ganho por outros 5 itens aleatórios, o jogador escolhe se troca ou não e se escolher trocar será por 2000 ryous ou 1 credito (Assim sempre que receber-mos pergaminhos ou coisas inutilizaveis, podemos ter a chance de trocar ou não)

Sugestão 02: Implementar botão de Surrender no 4x4, caso 3 pessoas votem sim o jogo se encerrar e a equipe adversaria ganha por W.O

Sugestão 03: Implementar mais pacotes de equipamentos pagos com Ryous no mesmo esquema de pagamentos dos fragmentos e separados por graduação ou raridade do equipamento, porém os pacotes expiram e voltam por um certo tempo em cada graduação.

Sugestão 05: IMplementar um QR CODE PIX, para facilitar a compra de pacotes, a pessoa clica na opção de compra, lÊ o QR code ou copia o codigo e já paga no app do seu banco, isso vai deixar ainda mais simples e facil a compra de créditos e insentiva a compra por players "Leigos" e os "Preguiçosos"

Comentário - postado por em 01/09/2025 às 13:00:42

Mudanças qualidade de vida
- Mostrar data de criação de personagem no perfil. (Quando olhando o perfil de alguém)
- Página pra explicar melhor os atributos e com exemplos de como funcionam na prática: Convicção, Percepção, Determinação, Penetração. (Só fui descobrir como funciona com ajuda do pessoal no chat)
- Remover menus e seções não utilizados/legado.
- Módulo votação da comunidade: Um módulo ativo durante um round e outro para os players votarem sim ou não para sugestões de melhoria pré-selecionadas.

-----------
Meio off topic: Sei que é bem complexo, mas valeria mt a pena pensando no futuro do game: Cogitar a criação de uma API pro game. Acredito que seja o primeiro passo para fazer uma versão mobile e também seria bom alguns endpoints públicos para quem é dev e quiser fazer alguma ferramenta pro jogo.

Comentário - postado por Anderson Correia em 01/09/2025 às 16:34:46

Primeiramente Dogu meu Amekage

Segundamente galerinha das "Alianças de não agressão" com a famosa ladainha do "vai empatar, melhor não catar meu amiguinho" o round inteiro, vocês são uma piada.

--

Sugestão: Após a metade do round, os dias em que há maior fluxo de conversação e interação no chat são justamente nos dias de 4x4 onde os jogadores interagem tanto pra montar estratégias quanto pra resenhar e rir. Sei que aumentar o limite de 4x4 num dia quebraria o game potencialmente ou não seria lucrativo então pensei em monetizar isso pra deixar geral feliz.

Vantagem de 2 de crédito - Aumento em +3 no limite de 4x4 por dia. Seu novo limite passa a ser 8 partidas porém com um leve nerf no ganho de xp e treino.

Ou fazer de forma que escale, tipo 1 crédito, 3 créditos e 5 créditos aumentando o limite de acordo.

--

Sugestões pouco menos provável mas que gostaria de deixar aqui de qualquer maneira, visando o 4x4.
• Possibilidade de queue com pelo menos um aliado predefinido, como filas solo/duo e claro com limite de filas com a mesma pessoa [Dá pra criar vantagem de VIP que libere isso, de repente. Uns 5 crédito pra poder dar fila com outro jogador pré-made]

• Criação de um sistema de arsenal [Complexo mas focando no desenvolvimento do game, particularmente eu acho interessante]
Jogadores teriam acesso a dois arsenais - O set de itens ninja para o mapa mundi e o set de itens ninja pra jogar o 4x4 assim os jogadores poderiam criar mais estratégias e variar mais os estilos de jogo sem comprometer a modalidade 1x1 ou 4x4. Consequentemente, vejo mais pessoas gastando mais em pacotes para construir builds mais fortes em ambas modalidades.
[Facilmente colocável como vantagem vip de 10 ou 15 créditos]

• Criação de títulos e premiações (in game) pro 4x4 e pro ranking de 4x4.

Gosto muito do 4x4 e creio que o modo pode ser mais prazeroso e pode trazer mais players também.
Qualquer coisa que beneficie esse modo e incentive os novatos a querer continuar jogando o jogo seria benéfico e produtivo, ao invés de só querer nerfar xp do npc e achar que isso vai fazer a galera magicamente ir mapa.

Sou a favor da criação e desenvolvimento de ferramentas que deixem mais jogadores felizes sem quebrar o ecossistema do game, claro e vejo potencial no 4x4 especialmente para os jogadores que não tem tanta capacidade de criar builds pro 1x1.

Comentário - postado por em 01/09/2025 às 16:52:14

Eu sei que vc tem suas Ideias Carlos, Bote kkkkkk

Comentário - postado por Pedro Wilson em 01/09/2025 às 21:23:44

Primeiramente, vi o comentário de um tal Anderson Correia e gostaria de dizer que concordo com tudo que foi dito pelo dito cujo (principalmente ao que se refere às sugestões de mudanças).
Segundamente, eis as minhas sugestões para o próximo Round;

-Mudança nas fórmulas de Incrementos de Crítico e Absorção: ( Estudante, Genin e Chuunin: Level do player, Jounin: Level do player / 2, ANBU, Sanin e Heroi: Level do Player / 3 ). Ou algo semelhante ao que foi feito com Determinação no Round passado; acredito que assim haverá maiores possibilidades de builds viáveis no early game;

-Retirar o Jutsu Especial Kawamiri; atualmente existem builds que se beneficiam MUITO mais do jutsu do que outras;

-Retirar os Aprimoramentos Elementais de Jutsu (aqueles que permitem diminuir e aumentar o dano elemental). A mecânica de counter elemental fica inútil quando a maioria dos heróis colocam redutor de dano elemental. Sem esses aprimoramentos (e sem o Kawamiri, se for retirado) as batalhas ficarão muito mais intensas e os jogadores terão que realmente pensar mais e montar estratégias para evitar ou dar um counter;

-Rework dos clãs Aburame e Kamizuru. A Kekkei Genkai desses clãs passariam a funcionar da seguinte forma: Quando a Kekkei Genkai for ativada, o ninja Aburame ou Kamizuru recupera HP, Chakra e Stamina equivalente a x% do dano causado pelo seu próximo ataque. O cooldown de reativação da Kekkei Genkai é igual ao dos clãs Indra, Haruno, Sabaku e Hyuuga.

-Criação de Vantagem VIP: Reforja Diferenciada- Ao selecionar um atributo de um equipamento na reforja, o atributo selecionado é que será randomizado em um novo. Selecionar um atributo ainda gasta Ryous e fica progressivamente mais caro trocar de atributo selecionado. Reforjar um equipamento ainda consome Fragmentos. Preço sugerido da Vantagem VIP: 15 Créditos. Duração padrão de 60 dias.

-Conselheiros de Vila: Caso na haja Conselheiros eleitos (muitas vezes a gente esquece de votar), os três melhor colocados no ranking da vila (sem contar o Kage) assumem os cargos. Às vezes acontece de apenas um ou dois Conselheiros serem eleitos, então isso deveria também ajudar a preencher as lacunas.

-Possibilidade de redistribuir pontos de atributos ganhos na Sorte Ninja com a Vantagem VIP de redistribuir pontos. Ou seja, quando o Char ganha Taijutsu, Bukijutsu, Ninjutsu, Genjutsu, Força, Inteligência, Resistência, Agilidade ou Selo na Sorte Ninja, esse ponto de atributo é considerado como um ponto Distribuído, o que torna possível seu remanejamento com as Vantagens VIPs que já temos no jogo. Energia, Concentração, Percepção, Convicção, Determinação e Incrementos não entram nessa equação, obviamente.

Comentário - postado por Marcio em 01/09/2025 às 22:00:35

Reseta pro round 10! Chega de nutelagem, coloca um prêmio top e deixa rolar, garanto que vai melhorar, é multi na veia e competitividade no talo. Panelinhas, xingamentos, toxidade é tudo oq move o ego e a competitividade do jogo. Diversão? se quiser se divertir é só ir pra praia. Favorecer novato? quem não tem capacidade de aprender e competir esse aqui n é o seu lugar. Bjs

Comentário - postado por italo sergio xavier rosa em 02/09/2025 às 04:04:07

não tenho nenhuma sugestão que já não tenha sido pedida antes. vim na verdade comentar aqui que o gustavo fiscal de jogo dos outros não gostar de quem entra no jogo pra lutar contra NPC esquece que tem gente que só não gosta de PVP mesmo e tá tudo bem, ninguém é obrigado a nada, e segundo que o PVP é muito desgastante quando vc nao tem com quem jogar, se vc nao tem equipe vc basicamente fica anos atrás de qualquer jogador VIP, eu por sorte tenho uma equipe já pronta, mas nos meus momentos de ninja fraco no jogo nao fiquei querendo controlar o jogo dos outros, mesmo apanhando de todo mundo eu entrava no jogo e fazia PVP mesmo assim, jogue do seu jeito e deixe os outros jogarem da forma que quiserem. espero de coração que vc melhore como pessoa e pare de ser tão insuportável

Comentário - postado por em 02/09/2025 às 05:07:14

Caro Ítalo, não tenho nada contra as pessoas que só entra por NPC, só não entendo essa ação e vou contra ela se acho ilógico, particularmente, acho que o jogo não devia ir por esse caminho, estou dando minha opinião aqui, igual outros que acham que tem que aumentar 4x4, não sou dono da verdade! Ninguém é obrigado a nada mesmo não! Porém esse jogo aqui deveria ser mais focado em PVP. Se não concorda paciência, mas tem tantos outros jogos para matar NPC, porque não foca neles? ''Ain mas eu estou fraco'', irmão ninguém nasce sabendo não. Mas, esse jogo é intuitivo se você tiver um pouquinho de inteligência e paciência consegue ficar forte. Eu ainda estou longe de ser bom, perco pra vários players, mas cada round estou tentando me aprimorar um pouco. Mas, como vou melhorar se não tem players, e a minoria que tem entra 4 da manhã pra matar NPC na maior facilidade, se tivesse trava diminuiria um pouco esse ato. Mas, negar a premissa que o jogo tem que ser PVP, que mate o jogo logo então. Todo mundo entre mate os NPC e vai dormir kkkkkkk chega a ser bizarro isso...

Comentário - postado por Lucas Almeida Nogueira em 02/09/2025 às 09:10:17

Na minha humilde opinião de um jogador aqui, que tem conta no game desde 2010.... Volta o PVP pelo amor de deus... focar mais no PVP, mas tem que ter players online para isso...!

Comentário - postado por Jeferson em 02/09/2025 às 10:44:26

Alguns personagens do templo poderiam ser pouco mais acessiveis, tem alguns que só liberam com 2 a 3 vitorias em arena, dificil competir com os cracudos do game rsrsrs

Comentário - postado por Apenas Eu em 02/09/2025 às 11:05:11

Sugestão para acabar com as alianças ninjas.

Todos os inimigos no mapa ficarem com ?????.
Se estiver dentro do range de combate o boneco e vermelho, se for de uma graduação menor ou maior o boneco fica alaranjado indicando que não da para lutar com ele. - Valido para graduações Jounnin +
Em graduações chunnin, gennin onde ainda tem range de combate de 3 e 5 lvl e possível ver apenas o lvl do personagem mais não o nick.

Isso acabaria com os acordos de paz entre jogadores de vilas inimigas.

Comentário - postado por Rodrigo Anconi em 02/09/2025 às 11:39:51

Podem fazer a sugestão que for, se não render dinheiro, ele não coloca.

Comentário - postado por Snow em 02/09/2025 às 15:29:18

- Remover o Kawarimi (grande palhaçada!)
- Reforja com créditos.
- Facilidade no acesso a novos personagens (sistemas que premiem personagens, que sejam mais acessíveis no geral, para quem gasta, pra quem não gasta, pra quem joga muito, pra quem joga pouco).
- Implementação de pacotes de equipamentos com limitação (graduação) por crédito.
- Rework dos clans não utilizados com frequências.
(Existem diversos clans que basicamente não são usados, e deve ser possível ver isso de alguma forma na Database do jogo.
Acho que o problema de muitos clans é que são simplistas, e fracos.. não trazem ideias pra counterar..
Não precisa meter um buff sincero em um clan pra ele ser jogável, só de ele estar counterando alguma coisa/fazendo algo, ele já se torna selecionável em algum ponto do jogo.. e existem diversos clans que não faz ideia pegar, sendo que vai ter um X CLAN que faz tudo melhor.. um Rework geral, pensando em novas ideias pro jogo, seria maneiro, inclusive tenho diversas ideias)

-- No passado eu fiz uma sugestão e vou repetir ela, por que nunca vi ela ser comentada ou questionada.
Basicamente, eu acho que seria interessante, ter eventos durante a semana, pra fazer os players entrarem, e se programarem pra algo em especifico.
Por exemplo, imagine que toda TERÇA FEIRA, das 19:00 as 20:00 tenha um evento chamado ''SANGUE E GUERRA'' (ignorem o nome)
Neste período todas as batalhas MAPA PVP vão render o dobro de recompensa.
Outro exemplo, imagine que toda QUINTA FEIRA, das 19:00 as 20:00 tenha um evento chamado ''SANGUE FRIO'' (ignorem o nome)
Neste período todas as batalhas MAPA NPC vão render o dobro de recompensa.

O que isso muda? além de dar o dobro de recompensa? basicamente movimentaria o jogo.. tanto o player PVP não iria querer perder o primeiro evento, e tanto o player PvE não iria querer perder o segundo.. fazendo esses horários sempre serem acessados.
Obviamente eu dei dois exemplos simples, de coisas simples, que não seria um problema.. mas tem diversas ideias, e eventos legais que podem ser colocados, dos mais simples aos mais complexos.

Um exemplo de evento mais complexo e que talvez seria divertido. Um evento em uma data como um SABADO, em um horário que muita gente consiga acessar o jogo.. onde esse evento tenha como objetivo uma espécie de ''corrida'' por kills.. e neste horário diversos BOTS irão dropar no mapa.. Bots dão 1 ponto, players dão 3 pontos.. por exemplo, e ai você já imagina a bagunça..
Com uma premiação, talvez em pontos de treino, talvez em créditos? mesmo que pouco, por exemplo, 5 créditos por SABADO.. já é alguma coisa que vá movimentar.
Obviamente esse tipo de evento pode ter premiação em pódio (1, 2, 3)..
São apenas ideias que com certeza movimentariam o jogo e tornaria ele mais competitivo no geral.

-- Importante --
O PVP com o tempo, foi morrendo, e está cada vez pior, e olhando os comentários e o Whatsapp sei que muita gente compartilha da mesma opinião.. acho que a ideia não deve ser MATAR o PvE do jogo, mas sim equilibrar.. PvE é pra jogador que não tem tempo, quer apenas se divertir, brincar ali.. e PvP é pra quem quer competir, não tem segredo, não adianta o cara ficar chorando por que não tem tempo, por que tem família, todo jogo é assim.. quem tem tempo, vai reinar, não tem segredo algum, e ta tudo bem.
Vi até um comentário de um cara querendo cortar o PVP até o Nivel 15, não faz sentido algum.. os caras querem tornar o Naruto Game um jogo IDLE, daqui a pouco vai ser literalmente PLAYER vs BOT..
Quem não quer jogar PvP, é só não jogar, e foda-se.
E quem quer jogar PvP, poderia ter acesso a tal desde cedo.

--------------
Existem diversas ideias boas ai, vejo que muitos que jogam compartilham da mesma opinião, assim como muitos discordam, a única coisa que não vou entender nunca, é por que tem gente querendo matar o PvP do jogo.. só me vem a cabeça, não conseguirem disputar e querer anular quem realmente pode competir.
E o 4x4 do jeito que está, não é benéfico pro PvP no geral.. acho que precisava de uma reformulação saudável pra ser uma espécie de ''evento semanal''.

Comentário - postado por em 02/09/2025 às 15:44:19

Voltar a catar os inimigos dentro das vilas pq não tem graça para quem joga no celular disputar contra os que joga no pc

Comentário - postado por Snow em 02/09/2025 às 16:14:34

Uma sugestão que esqueci de fazer Carlos, o jogo hoje é feito pra galera que já conhece e está aqui a um tempo.. um novato que chega, fica perdido pelo fato de muita coisa não ser explicada e deixado claro, e também alguns textos desatualizados.
Seria legal fazer uma varredura geral em todas as páginas, todos os sistemas e cantos do jogo, e tentar deixar as coisas mais explicitas e explicadas..

No passado, um ano atrás, trouxe três amigos na época pra tentar jogar, e simplesmente não conseguiram entender bem..
Tu deve lembrar da época que eu fiz umas Stream pra tentar divulgar o game, até dando créditos pras pessoas que estivessem na Stream, e na época, trouxe alguns cadastros, mas as pessoas chegam e vazam, é preciso ter a humildade de ver o que está faltando pra segurar os players, o que está errado..
Por que players novos não kitam pelos problemas citados ai por vários, eles não entendem e não ligam, simplesmente não conseguem entender a proposta do jogo no geral, e acaba desistindo ao ver que está pra trás.

Comentário - postado por Bublansky em 02/09/2025 às 16:27:06

Sugestões:
1. A reforja de atributos sortear todos os slots que não estão travados.
2. Remover os ramens do jogo e sair de todas as lutas com os atributos cheios.
3. Usar as setas do teclado pra movimentar o personagem no mapa.
4. Permitir comprar armas vip usando ryous.
5. Sorte ninja sortear somente atributos úteis para a classe do personagem.
6. Manter a conta logada por mais tempo - é um saco ficar logando toda hora.

Comentário - postado por ericsson claudio em 02/09/2025 às 18:51:07

tirar o p2w do jogo, por exemplo, trocar build completa por créditos de forma infinita durante todo o round, colocar limite de quantidade de vezes que pode trocar a build ou um prazo para poder trocar

Anterior